O INAITEC, hub de negócios de Santa Catarina que em sua trajetória atendeu mais de 500 empresas, consolida seu papel para o desenvolvimento de startups de alto impacto na Grande Florianópolis.
A instituição, sediada em Palhoça, neste trimestre graduou em seu programa de aceleração as empresas incubadas Sou Odonto e Remoty.
A Sou Odonto ingressou no programa de aceleração do INAITEC em 2022, e nos seus dois primeiros anos pode ter um crescimento acelerado de seu negócio.
Hoje, a empresa atende 90 clientes em todo o Brasil.
Contando com suporte e networking do INAITEC, ela está em processo de expansão para outros países da América Latina.
A Remoty, empresa especializada em soluções tecnológicas para o setor de segurança de patrimônios, também encontrou no INAITEC o ambiente ideal para crescer, se desenvolver e superar desafios.
Outro destaque do programa de incubação do INAITEC é a Blue World, startup de sustentabilidade que recentemente passou por seu processo de validação de seu produto no mercado, focado em economia de água.
Robson Silva, CEO da empresa que desde 2021 instalou mais de 1500 válvulas em 230 restaurantes, gerando impactos financeiros e ambientais significativos, explica:
“Passamos da fase de testes para o mercado efetivo, validando nossa tecnologia com clientes como a ZAMP, que administra as redes Burger King e Popeyes”.
Além disso, a Blue World entregou no último mês ao INAITEC um selo especial que reconhece a preocupação ambiental do hub de negócios. Andressa Schmidt, Head de Sustentabilidade e Comunicação da empresa, complementa:
”O selo representa o compromisso do INAITEC com práticas sustentáveis, alinhadas ao desenvolvimento tecnológico“.
”Por acreditarem que o avanço das startups pode caminhar junto com a preservação do meio ambiente”.
Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC, ressalta:
“Concluir o processo de incubação traz para as startups a preparação estratégica adequada para enfrentar o mercado de forma sólida e competitiva, com mais conhecimento, rede de contatos e estrutura para os próximos desafios”.
Rodrigo Amorim, CEO da Sou Odonto, ressalta:
“As mentorias foram fundamentais para estruturar o negócio com foco e sustentabilidade para manter vivo o nosso sonho de empreender”.
Segundo Rafael Gonçalves, fundador da Remoty, a escolha pela incubadora foi motivada pela oportunidade de imersão no ecossistema:
”Durante a incubação, o hub nos ofereceu suporte constante”.
“Promoveu uma troca de experiências e conhecimentos práticos em áreas técnicas e comerciais com outros empreendedores”.
“E também nos facilitou o acesso a linhas de crédito, essenciais para o nosso desenvolvimento“.
Participe do Empreende Palhoça em 28/11! O INAITEC promove conexões e debates sobre Economia Azul e inovação, com rodadas de negócios e painéis sobre maricultura e sustentabilidade.
Descubra como Santa Catarina se tornou um polo de inovação no Brasil, impulsionando startups e atraindo investidores no mercado tecnológico nacional.
O Programa de Aceleração Acelera Pedra Branca é uma iniciativa promovida pelo INAITEC para impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região de Santa Catarina.