INAITEC participa de Imersão de Smart Cities em Barcelona

blog-post-image

08/11/2023

por Inaitec

O INAITEC, representado por seu Diretor executivo Diego Chierighini, ao lado de profissionais, gestores e entusiastas catarinenses do ecossistema de cidades inteligentes, participam da Missão Técnica Epic Smart Cities Barcelona, realizada nesta semana na Espanha.

A ação do Sebrae faz parte do programa Epic, que tem como objetivo oferecer  imersões de conhecimento nos melhores ecossistemas de inovação do mundo,  para criar conexões, ampliar horizontes e gerar insights.

Além de integrar a programação do Smart City Expo World Congress, a comitiva terá cinco dias de intensas experiências, onde poderão visitar também universidades e empresas, como Tech Barcelona e DFactory Barcelona, que tem como missão tornar Barcelona o centro de inovação 4.0 no Sul da Europa.

No circuito de visitas também consta a Barcelona Tech City e Barcelona Health Hub, um Hub de inovação que conecta startups, organizações de saúde, empresas e investidores para promover inovação e saúde digital.

“É uma experiência única, para agregar novos conhecimentos, consolidar aprendizados e buscar inovações que possam alavancar ainda mais o ecossistema de Palhoça, que já é reconhecido e que tem o INAITEC como grande referência, chamando a atenção de diferentes atores neste universo do empreendedorismo”, avalia Diego.

Sobre o Smart City Expo World Congress

O evento iniciou nesta terça-feira (7) e encerra na quinta-feira (9). O Smart City World Expo é considerado o maior e mais influente evento em inovação urbana do mundo. O congresso conecta líderes de companhias, governos e organizações mais inovadoras do planeta, com o propósito de impulsionar as cidades rumo a um futuro melhor.


blog-post-image
INAITEC participa do Empreende Palhoça e apoia o desenvolvimento do ecossistema de inovação local

O INAITEC (Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia) foi um dos realizadores do Empreende Palhoça, um evento que reuniu  as principais lideranças e empreendedores do município, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e a inovação local. O evento aconteceu no dia 16 de novembro, no Centro de Eventos Firenze e teve mais de 600 inscrições.

blog-post-image
Empreende Palhoça: Vem aí o maior evento de empreendedorismo do município

O evento acontecerá no dia 16 de novembro, das 13h às 20h, no Firenze Centro de Eventos. Reunindo 500 pessoas para um dia repleto de palestras, cases, oficinas e networking. Além disso, o evento marcará o lançamento oficial do Grupo Empreende Palhoça, governança municipal do ecossistema de inovação local.