INAITEC participa do Empreende Palhoça e apoia o desenvolvimento do ecossistema de inovação local

blog-post-image

23/11/2023

por Inaitec

O evento contou com a presença do empresário Everson Mai, fundador e diretor da Mais Internet, que fez a palestra de abertura. Em seguida, foram realizadas duas oficinas: “Pitch de vendas”, com Jorge Cardoso Costa; e “Ética nos negócios e responsabilidade social”, com Rogério Benche e Telma Correa. As oficinas foram intercaladas por uma rodada de conexões, conduzida por Ornella Di Lullo e Márcio Cabral.

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, e o secretário municipal da Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê), apresentaram o cenário econômico do município, no momento Palhoça em Números. Na final do evento, três empresários compartilharam os cases de sucesso de seus negócios: Joel Aterino (Extratos da Terra), Sérgio Acy Kollet (Cartório Margarida e IEPTB-SC) e Cesar Olsen (Olsen Indústria e Comércio).

O Empreende Palhoça foi uma iniciativa do Grupo Empreende Palhoça, uma governança municipal formada por 10 organizações que incentivam o empreendedorismo e a inovação, sendo elas: INAITEC (Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia); Prefeitura de Palhoça; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria da Fazenda; Associação Empresarial de Palhoça (ACIP); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Faculdade Municipal de Palhoça (FMP); Impact Hub Floripa; Sebrae/SC; Senac de Palhoça; da UniSul; e Viva Pedra Branca.

O evento foi um sucesso, mostrando o potencial empreendedor do município e marcando o lançamento oficial do Grupo Empreende Palhoça, que busca fortalecer o ecossistema de inovação local e realizando novas ações e projetos para o desenvolvimento sustentável da cidade.


blog-post-image
INAITEC participa de Imersão de Smart Cities em Barcelona

Promovida pelo Sebrae, a Missão Técnica Epic Smart Cities Barcelona, conta com uma comitiva de 28 catarinenses que se preparam para participar do maior evento mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress

blog-post-image
Empreende Palhoça: Vem aí o maior evento de empreendedorismo do município

O evento acontecerá no dia 16 de novembro, das 13h às 20h, no Firenze Centro de Eventos. Reunindo 500 pessoas para um dia repleto de palestras, cases, oficinas e networking. Além disso, o evento marcará o lançamento oficial do Grupo Empreende Palhoça, governança municipal do ecossistema de inovação local.