O evento contou com a presença do empresário Everson Mai, fundador e diretor da Mais Internet, que fez a palestra de abertura. Em seguida, foram realizadas duas oficinas: “Pitch de vendas”, com Jorge Cardoso Costa; e “Ética nos negócios e responsabilidade social”, com Rogério Benche e Telma Correa. As oficinas foram intercaladas por uma rodada de conexões, conduzida por Ornella Di Lullo e Márcio Cabral.
O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, e o secretário municipal da Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê), apresentaram o cenário econômico do município, no momento Palhoça em Números. Na final do evento, três empresários compartilharam os cases de sucesso de seus negócios: Joel Aterino (Extratos da Terra), Sérgio Acy Kollet (Cartório Margarida e IEPTB-SC) e Cesar Olsen (Olsen Indústria e Comércio).
O Empreende Palhoça foi uma iniciativa do Grupo Empreende Palhoça, uma governança municipal formada por 10 organizações que incentivam o empreendedorismo e a inovação, sendo elas: INAITEC (Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia); Prefeitura de Palhoça; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria da Fazenda; Associação Empresarial de Palhoça (ACIP); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Faculdade Municipal de Palhoça (FMP); Impact Hub Floripa; Sebrae/SC; Senac de Palhoça; da UniSul; e Viva Pedra Branca.
O evento foi um sucesso, mostrando o potencial empreendedor do município e marcando o lançamento oficial do Grupo Empreende Palhoça, que busca fortalecer o ecossistema de inovação local e realizando novas ações e projetos para o desenvolvimento sustentável da cidade.
O Paqathon 2025 levou jovens de diferentes estados ao Startup Summit em Florianópolis. Com apoio do Inaitec, o hackathon transformou vivências em soluções inovadoras com impacto social.
O Inaitec transforma a Cidade Pedra Branca, em Palhoça, em um laboratório vivo de inovação, fortalecendo smart cities em Santa Catarina com soluções em mobilidade, segurança, educação, saneamento e eficiência energética.
O Inaitec transforma Palhoça em referência em cidades inteligentes, gerando impacto direto em nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com soluções inovadoras e sustentáveis.